BNI

Tipos de Marketing


Confira alguns dos mais famosos tipos de marketing e suas aplicações.

Marketing direto: Evoluiu para uma estratégia de comunicação e comercialização de produtos ou serviços com o cliente, sem intermediação de meios e canais de terceiros.
 

Marketing de Relacionamento: É uma estratégia que visa construir uma relação duradoura com o cliente.


Marketing um a um: É o estágio em que cada cliente é tratado individualmente e a oferta da empresa é totalmente customizada em função dele.


Marketing de fidelização ou de retenção: É uma estratégia para fidelizar ou reter o cliente por meio de ações integradas sistemáticas e contínuas de comunicação e promoção, gerando freqüência e repetição de compra por parte dos clientes e recompensando-os por isso.


Marketing de transação: É a realização de uma venda como transação única, sem perspectiva de continuidade.


Marketing pessoal: É a aplicação do composto de marketing para gerar interesse, atenção e preferência com relação a uma determinada pessoa.


Marketing institucional: São as ações de marketing direcionadas para a criação de imagem favorável e preferência para uma determinada organização ou empresa.


Marketing internacional: É a aplicação do composto de marketing para desenvolver oportunidades de negócios nos mercados externos ao de origem da empresa.


Marketing interativo: É o conjunto de ações de marketing direcionadas para criar uma interação entre o cliente e a empresa, em que o cliente tem um papel ativo, possibilitando a personalização e a customização de produtos e serviços.